sexta-feira, 4 de março de 2016

Aplicabilidade do I.D.M. na área de Marketing

A metodologia I.D.M. tem inúmeras oportunidades de aplicação.
Por exemplo: podemos aplicar o I.D.M. na área de Marketing.

 Metodologia IDM - Innovation Decision Mapping em Marketing   

A Metodologia I.D.M. pode ser aplicada para
Crescimento (de uma empresa) de forma geral ou
podemos fazer Estratégias de Crescimento de forma Segmentada por: 
  • Região ou Mercado
  • Perfil de Cliente 
  • Marca ou Produto 
  • Por Canais de Acesso: Inbound ou Outbound 
Também podemos aplicar o I.D.M. para fazer
Estratégias com Foco em Produto ou Serviço:
  • Melhorar os Resultados de um Produto ou Marca 
  • Desenvolvimento de um Produto ou Serviço 
  • Criar Campanhas de Vendas ou Lançamento 
Também podemos aplicar o I.D.M. para fazer
Estratégias com o "Foco do Cliente": 
  • Descobrir as Necessidades dos Clientes 
  • Descobrir a Percepção de Valor do Cliente 
  • Pesquisas Qualitativas em Grupo (Focus Group) ou Individual 
  • Co Criação com toda a Cadeia: Fornecedores, Consultores, Influenciadores, Canais de Acesso (Inbound, Outbound), Distribuidores, Buyers, Clientes e Consumidores. 

Para conhecer outras aplicabilidade da Metodologia I.D.M., ver o link abaixo:
 - http://metodologia-idm.blogspot.com.br/p/aplicabilidade.html

Felicidade
Eurico Gushi - Criador da Metodologia I.D.M.
Facilitador de Workshop de Planejamento de Mudanças Desejadas / Estratégia e Inovação
CRIAVIVA  - Treinamento - criaviva@yahoo.com.br  - (11) 9 9778-7486
29/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário