domingo, 27 de agosto de 2017

Design Thinking - Alem do Consumidor Final

Eu fiquei intrigado quando um amigo me apresentou da seguinte forma:
  • "Este é o Eurico, a pessoa que trabalha com Inovação por mais Tempo que eu conheço" 
No mesmo dia eu me perguntei:
  • Ser consultor de Inovação é Sustentável?  
Teoricamente a resposta é "Sim", pois o mercado necessita de inovação,
mas na  prática eu não encontro Consultores com Foco em Criatividade e Inovação
de longa data.
O mais comum é encontrar Novos Consultores de Criatividade e Inovação
oferecendo Palestras, Cursos e Treinamento de Criatividade e Inovação e
mais recentemente de Design Thinking.
E quando se fala em Design Thinking só se fala em:
  • Criar Soluções Criativas com Foco no Foco do Consumidor Final (B2C) 
Do meu ponto de vista,
também existem muitas oportunidades de Inovação na Cadeia de Fornecimento (B2B)

 Metodologia IDM Innovation Decision Mapping Planejamento Estratégico Colaborativo Engajamento Curso Treinamento Workshop Tomada de Decisão Facilitação Inovação Liderança   

Exemplos de Workshops de Inovação (sem o consumidor final) que eu Facilito:
  • Os maiores Concorrentes juntos, para deslanchar uma Nova Tecnologia 
  • Industria, Distribuidor e Varejo juntos para desenvolver Embalagem Secundária (papelão ou plástico)
  • Grupos de influenciadores: Médicos, Agrônomos, Consultores, Professores, Advogados, Corretores, etc. 
  • Vendedores, Operador de Telemarketing, Balconista, Promotoras, Repositores, Estoquistas  
  • Fornecedores (Concorrentes) de uma Loja (Varejo) pensando juntos Estratégicas de Sellout para este Cliente em comum 
 Metodologia IDM Innovation Decision Mapping Planejamento Estratégico Colaborativo Engajamento Curso Treinamento Workshop Tomada de Decisão Facilitação Inovação Liderança   

Acredito que dois fatores me ajudaram na sustentabilidade do meu negócio
como consultor de Inovação:
  • Mudar o Foco de B2C para B2B 
  • Mudar o Foco de Criatividade para Planejamento Estratégico 
Vídeo no YouTube: Inovação na Cadeia de Valor:

  

Vídeo YouTube: Resistências ao Design Thinking: 

Seja Simples. 
Eurico Gushi - Facilitador de Reunião 
Nosso Foco: "Produtividade em Reuniões" - 25 Anos 

CRIAVIVA - Metodologia I.D.M. - Facilitação, Estratégia e Relacionamento Fornecedor-Cliente.   
https://www.facebook.com/groups/metodologiaIDM/

https://www.youtube.com/euricogushicriaviva 
http://metodologia-idm.blogspot.com.br/

criaviva@yahoo.com.br - (11) 9.9778-7486 
hugogushi@gmail.com - (11) 9.9727-3332 - WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário