- Entrar em uma Loja (Experiência de Compra - Cliente Oculto - Mystery Shopper)
- Com o Conhecimento (Experiência) que teve
se coloque na posição do Gestor da Loja e Monte um I.D.M. - Uma das vantagens de praticar o I.D.M . desta forma é que você pode
Descobrir uma Oportunidade de Empreender o seu próprio Negócio.
Exemplo:
- Eu fiz compras em três Lojas de Produtos Orientais (Japonês) no meu bairro
- Fiz um I.D.M. para cada Loja como se eu fosse o dono da loja
Loja 2: Loja mais Nova
Loja 3: Loja Tradicional
Observações:- O conteúdo acima é apenas um Exercício
os Gestores destas três Lojas não Participaram da Construção destes I.D.M.s,
portanto não existe nenhum comprometimento com a Implementação dos Planos. - Cada Loja tem uma Estratégia Distinta.
Eu acho que copiar a Estratégia de um concorrente não é uma boa ideia. - Uma das melhores formas de fazer Planejamento Estratégico é
Juntar: Gestores, Colaboradores e Clientes e fazer I.D.M. de forma Colaborativa. - Uma forma de Coletar Bons Insights é Fazer o I.D.M. com um Grupo de Clientes
(Pesquisa Qualitativa com Grupo Focal)
Eurico Gushi - Criador da Metodologia I.D.M. (1994)
Referência na Facilitação de Workshop de Planejamento Estratégico e Inovação
http://metodologia-idm.blogspot.com.br/
CRIAVIVA Treinamento: Metodologia I.D.M. - Plan. Estratégico Colaborativo e Inovação
criaviva@yahoo.com.br - (11) 9 9778-7486
hugogushi@gmail.com - (11) 9.9727-3332
http://criavivaconsultoria.blogspot.com.br/
http://slideshare.net/criaviva/presentations
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