- "Este é o Eurico, a pessoa que trabalha com Inovação por mais Tempo que eu conheço"
- Ser consultor de Inovação é Sustentável?
mas na prática eu não encontro Consultores com Foco em Criatividade e Inovação
de longa data.
O mais comum é encontrar Novos Consultores de Criatividade e Inovação
oferecendo Palestras, Cursos e Treinamento de Criatividade e Inovação e
mais recentemente de Design Thinking.
E quando se fala em Design Thinking só se fala em:
- Criar Soluções Criativas com Foco no Foco do Consumidor Final (B2C)
também existem muitas oportunidades de Inovação na Cadeia de Fornecimento (B2B)
Exemplos de Workshops de Inovação (sem o consumidor final) que eu Facilito:
- Os maiores Concorrentes juntos, para deslanchar uma Nova Tecnologia
- Industria, Distribuidor e Varejo juntos para desenvolver Embalagem Secundária (papelão ou plástico)
- Grupos de influenciadores: Médicos, Agrônomos, Consultores, Professores, Advogados, Corretores, etc.
- Vendedores, Operador de Telemarketing, Balconista, Promotoras, Repositores, Estoquistas
- Fornecedores (Concorrentes) de uma Loja (Varejo) pensando juntos Estratégicas de Sellout para este Cliente em comum
Acredito que dois fatores me ajudaram na sustentabilidade do meu negócio
como consultor de Inovação:
- Mudar o Foco de B2C para B2B
- Mudar o Foco de Criatividade para Planejamento Estratégico
Vídeo YouTube: Resistências ao Design Thinking:
Eurico Gushi - Facilitador de Reunião
Nosso Foco: "Produtividade em Reuniões" - 25 Anos
CRIAVIVA - Metodologia I.D.M. - Facilitação, Estratégia e Relacionamento Fornecedor-Cliente.
https://www.facebook.com/groups/metodologiaIDM/
https://www.youtube.com/euricogushicriaviva
http://metodologia-idm.blogspot.com.br/
criaviva@yahoo.com.br - (11) 9.9778-7486
hugogushi@gmail.com - (11) 9.9727-3332 - WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário